domingo, 3 de fevereiro de 2013

Acampando na Chuva

Bom, gente como (pelo menos para quem mora no Sudeste) a coisa não tá la essas coisas no quesito sol a pino nada como um post sobre o que fazer diante das tempestades e chuvas de verão não é mesmo? Quem nunca passou por isso? 
Bom, a primeira coisa que você precisa saber é que: a possibilidade de chover sempre existirá e você precisa estar preparado para isso!
Leve um selador de costuras (é melhor ter passado nas costturas da barraca antes, mas tudo bem, a gente entende que você só armou a dita cuja agora, então tampe o nariz e passe o selador de costuras (ou tb conhecido como impermeabilizante) http://migre.me/d5BND
Sempre estique bem a sua barraca na hora da montagem, não deixe o sobreteto colado no tecido debaixo, pois há mais chance dos dois tecidos em contato começarem a verter água pra dentro. 
Use uma lona que NÃO TOQUE na barraca e não emposse água (pois isso vai fazer peso e pode causar uma pequena catástrofe). 
Os gazebos são uma boa solução para as chuvas menos intensas.
Chuva com vento definitivamente não combinam com camping, falo isso por experiência própria, invariavelmente, sua varetas vão envergar e vai entrar água na sua barraca. Sendo assim, os lugares preferidos sao os cantos, não esquente sua cabeça, coloque panos de prato, cangas e até toalhas se vc tiver de reserva para tomar banho depois. Lembre-se que depois da tempestade vem a bonança e no dia seguinte você coloca tudo pra secar. Se tiver colchão de ar, procure"calçá-lo" com os seus tênis para que ele não fique em contato direto com a água e você tenha onde dormir. 
E a dica principal: NÃO PERCA SEU HUMOR. Camping é assim mesmo, os perrengues viram histórias engraçadas para você contar depois. 
Cuidado com as suas coisas eletrônicas, tipo celular e câmera, coloque em um saquinho e coloque em lugar seguro na hora da tempesde. 
Tenha sempre uma capa de chuva daquelas de plástico...uma hora você vai precisar nem que seja pra sair da sua barraca conferir se suas cordas estão bem esticadas e voltar pro quentinho sem se molhar. 

Jamais compre essa barraca Capri, ela é mais barata que existe, mas com esse mini sobreteto, na chuva COM CERTEZA VAI ENTRAR ÁGUA DENTRO...compre uma barata, mas que o sobreteto venha até o chão!

3 comentários:

Anônimo disse...

Sempre que for acampar procure levar uns balões(esses de festa) nas suas tralhas de camping, pois sempre são úteis para ajudar a afastar o sobreteto do quarto e evitar condensação dentro da barraca.

Numa de minhas acampadas tomei uma baita chuva de vento e se não fossem meus balões teria entrado água em minha barraca, pois por mais que eu tivesse deixado o sobreteto bem esticado, em alguns lugares ele chegou a tocar o quarto, coloquei os balões nesses lugares e o problema foi resolvido.

Parabéns pelo blog!!!


Zé Reynaldo disse...

Boa dica essa dos balões, valeu. abs

Prisci disse...

Adorei o Post,vou acampar no Final de Semana e de acordo com a previsão terá chuva,então será meu primeiro camping com chuva.Mas mesmo assim não vamos desanima,

Abraços :)